Notícias

Analista recomenda que traders de Bitcoin comprem na baixa

Enquanto o Bitcoin busca se recuperar da queda abaixo dos US$ 100.000, um especialista sugeriu uma estratégia interessante para os investidores. Geoff Kendrick, que lidera a pesquisa em ativos digitais do Standard Chartered, aconselha que os traders comprem a moeda em etapas, aproveitando os momentos de baixa.

Kendrick recomenda que você comece definindo um valor máximo que está disposto a investir em Bitcoin. Depois, ele sugere seguir três passos. Primeiro, que você compre 25% desse limite imediatamente. Ele acredita que essa recente queda pode ser uma boa oportunidade. Em seguida, se o fechamento do preço na sexta-feira for acima de US$ 103 mil, é hora de adquirir mais 25%. Por último, os restantes 50% devem ser investidos quando a relação entre Bitcoin e ouro voltar a ultrapassar 30.

Atualmente, essa relação está em 25. Em janeiro, por exemplo, ela chegou a 38,6, mas vem caindo desde agosto, conforme o preço do ouro subiu bastante. E por falar em ouro, ele teve um desempenho impressionante, com uma alta de 66,5% desde o início do ano. Já o Bitcoin, mesmo com sua valorização, permanece 10,5% acima do que valia no começo de janeiro.

Analistas comentaram que a paralisação do governo dos EUA está impactando os investimentos. Isso significa que muitos recursos que poderiam estar indo para ações ou criptomoedas estão travados. Porém, quando essa situação se resolver, a expectativa é que o fluxo de dinheiro comece a aumentar rapidamente. Profissionais do mercado acreditam que essa injeção de liquidez pode provocara uma recuperação significativa e, junto com a força sazonal histórica do Bitcoin que costuma aparecer no final do ano, pode ser uma ótima oportunidade.

A situação atual do mercado de criptomoedas pode parecer um pouco incerta, mas essas dicas podem ajudar você a ter uma visão mais clara de onde e como investir.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo